08/12/2011

Título do Corinthians gera plantio de três mil árvores

São Paulo - O pentacampeonato que o Corinthians conquistou ao ganhar o Brasileirão neste domingo acabou rendendo o plantio de três mil árvores no estado de São Paulo. O clube paulista e o Palmeiras fazem parte de um projeto chamado Jogando pelo Meio Ambiente, que planta árvores sempre que os times se enfrentam, marcam gols ou seus goleiros defendem pênaltis.
As mudas do pentacampeonato corintiano, todas de espécies nativas da Mata Atlântica, como Ipê-roxo e Jatobá, serão plantadas na cidade de Sarapuí. Além dessas três mil árvores, o dérbi do final de semana renderá o plantio de outras 300 árvores. De acordo com as regras do projeto, 100 árvores serão plantadas pelo simples fato dos clubes terem se enfrentado e 100 para cada goleiro que não levou gol.
O placar do clássico no domingo foi 0 a 0, mas, no projeto Jogando pelo Meio Ambiente, que foi feito em parceria com o Banco Cruzeiro do Sul, o Corinthians já rendeu 21700 árvores, contra 19300 árvores palmeirenses. No geral, o projeto já é responsável por 41 mil novas mudas.
Além das novas árvores, o Jogando pelo Meio Ambiente também conta com um projeto de conscientização das torcidas. Durante os jogos, foram distribuídos materiais promocionais com o endereço do site do projeto. Redes sociais também foram utilizadas para divulgar as ideias de sustentabilidade, além de responder dúvidas e sugestões dos internautas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário