06/12/2011

Demóstenes pede "desculpas", e depois "perdão" ao presidente do Senado, após discussão acalorada sobre regimento


Depois de discussão acalorada sobre o regimento, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pediu "desculpas" em plenário ao presidente José Sarney em Plenário. Em seguida, foi ao gabinete da presidência e reforçou pedindo "perdão". A discussão acima do tom habitual foi em torno de questões regimentais sobre o encaminhamento das discussões e votações da regulamentação da Emenda 29, da DRU (Desvinculação das Receitas da União) e do Código Florestal. O senador goiano se retratou: "Peço desculpas ao senador José Sarney (...) Pediram-me para fazê-lo reservadamente, mas eu prefiro fazer as coisas publicamente (...) O que acontece é que eu tenho um tipo de temperamento em que a minha discussão é dura, mas extremamente leal. Essa lealdade não quer, de maneira alguma, fazer com que qualquer espécie de discussão transponha para o lado pessoal". Na seqüência, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) manifestou, da tribuna, sua solidariedade ao presidente José Sarney, destacando sua "experiência de mais de 50 anos de vida pública" e a "habilidade" com que conduz a Casa.


Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário