25/03/2012

O Pastor e o seu Rebanho

1 “Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar,

é ladrão e assaltante.
2 Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3 O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva
para fora.
4  Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque
conhecem a sua voz.
5 Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos”.
6 Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
7 Então Jesus afirmou de novo: “Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
8 Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
9 Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagema.
10  O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham
plenamente.
11 “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12  O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem,
abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
13 Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
14 “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a
minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
17 Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.
18 Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e
para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai”.
Quantas vezes esperamos mais do pastor? Quantas vezes nos cobramos mais? Quantas vezes queremos
uma igreja organizada? Quantas vezes somos negligentes? Quantas vezes nos decepcionamos com as
pessoas, com líderes e com a igreja? Quantas expectativas com as pessoas e com nós mesmos! Há muitas
pessoas mal intencionadas, sim! Mas há muitas pessoas honestas, porém imperfeitas. Para onde
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário