02/01/2012

Brasil se torna o quarto país mais popular no Facebook

Facebook

35,1 milhões de brasileiros fazem parte da rede social, segundo pesquisa


O Brasil ocupa atualmente a quarta posição entre os países com maior quantidade de usuários na rede social Facebook, segundo o serviço de estatísticas Socialbakers. 

O país superou a marca de 35,1 milhões de usuários do Facebook, atrás apenas da Índia (41,3 milhões), Indonésia (41,7 milhões) e Estados Unidos (157,4 milhões). 

Há três meses, o Brasil era o oitavo colocado no ranking de usuários feito pelo Socialbakers e, nesse período, o país ganhou 7,2 milhões de usuários. 

De acordo com o levantamento, a penetração do Facebook no Brasil atinge 17,48% da população e 46,30% dos internautas. 
A maior parte dos usuários do Facebook no Brasil está no grupo de pessoas que têm entre 18 e 24 anos de idade (32% dos usuários). Nos últimos três meses, esse grupo foi o que apresentou maior crescimento em quantidade de usuários. A segunda faixa etária que tem mais usuários é composta por pessoas de 25 a 34 anos de idade (29% dos usuários). 

Entre todos os brasileiros que estão no Facebook, 54% são mulheres e 46% homens. 

São Paulo é a cidade brasileira mais popular na rede social, com pouco mais de 4 milhões de usuários. O Rio de Janeiro é a segunda colocada (1,4 milhão). Curitiba (421 mil) e Goiânia (239 mil) estão na terceira e quarta colocação, respectivamente. 

A capital paulista é a 15ª cidade do mundo com maior quantidade de usuários da rede social. A liderança pertence a Jacarta, na Indonésia, com 17,4 milhões.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário