Ex-governador coloca sob suspeita intenção de Ronaldo falar na presidência da CBF
“Ronaldo Fenômeno entrou para COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014) pelas mãos de Ricardo Teixeira. Ele e o ex-jogador e hoje deputado estadual pelo Rio, Bebeto viraram uma espécie de ‘laranjas’ de Ricardo Teixeira para efeito de marketing”, disse o deputado.
Segundo Garotinho, “os dois deram uma boa cara aos negócios sujos do ex-capo da CBF”. O parlamentar lembra que “no dia em que José Maria Marin assumiu a CBF com a renúncia de Teixeira, o craque Ronaldo afirmou que nem pensava em virar dirigente esportivo”.
Uma semana depois, diz o ex-governador do Rio, Ronaldo já mudou de ideia e anunciou que pode se candidatar á presidência da CBF, em 2014. “O que terá mudado?”, indaga ele.
“Só duas coisas não ficaram claras. Se a briga interna da CBF resultar numa eleição antecipada para a presidência antes da Copa de 2014, Ronaldo aceitaria ser candidato? E a outra questão ainda mais importante: será candidato da situação ou da oposição ao grupo de Ricardo Teixeira e José Maria Marin?”, questiona o deputado.