27/03/2012

Pipoca é mais saudável do que frutas e vegetais



Quem aqui não gosta de sentar para assistir um filme e comer muita pipoca? Apesar de tão mal falada, quando preparada com os ingredientes certos, a pipoca tem poucas calorias, faz bem para o coração e ainda é nutritiva. Um exemplo: ela possui mais polifenóis, que são substâncias antioxidantes, do que frutas e vegetais.
Os polifenóis já foram ligados a redução de doenças cardíacas e certos tipos de câncer. E, por se tratar de um alimento integral, a pipoca também é uma boa fonte de fibras. E isso é um marco para um lanche tão mal visto!
A pipoca pode não substituir uma refeição inteira, mas ainda assim é uma boa escolha na hora de comer uma “besteira”. O que você tem que fazer é evitar as opções ricas em manteiga, óleo e sal, que diminuem seus benefícios.
Você só come pipoca quando vai ao cinema? Essa é o pior tipo possível. Estudos revelam que as “variedades cinematográficas” possuem muito mais calorias, sal e gordura saturada, quase o mesmo que comer um lanhe em cadeias de fast food.
As pipocas de microondas são convenientes, mas possuem seus pontos negativos, mesmo quando a escolha são as light ou de pouca gordura. E estudos mostram que muitos componentes químicos usados nesses produtos são prejudiciais à saúde.
A melhor opção mesmo – e saborosa também – seria a tradicional pipoca de panela, com um pouco de azeite de oliva. Ficou com vontade? Experimente colocar também pimenta do reino e queijo ralado. 

Aquecimento está perto de ser irreversível, dizem cientistas

Estudos apontam necessidade de medidas urgentes nesta década


Foto: Getty Images
Pesquisas afirmam que degelo das camadas polares e perda das florestas se tornariam irrecuperáveis
O aquecimento global está próximo de se tornar irreversível, o que torna esta década crítica nos esforços para preveni-lo, disseram cientistas nesta segunda-feira (26).
As estimativas científicas diferem, mas é provável que a temperatura mundial suba até 6ºC até 2100, caso as emissões de gases do efeito estufa continuem aumentando de forma descontrolada. Mas, antes disso, haveria um ponto em que os estragos decorrentes do aquecimento -como o degelo das camadas polares e a perda das florestas- se tornariam irrecuperáveis.
"Essa é uma década crítica. Se não revertermos as curvas nesta década, vamos ultrapassar esses limites", disse Will Steffen, diretor-executivo do instituto para a mudança climática da Universidade Nacional Australiana, falando em uma conferência em Londres.

Apesar dessa urgência, um novo tratado climático obrigando grandes poluidores como EUA e China a reduzirem suas emissões só deve ser definido até 2015, para entrar em vigor em 2020.
"Estamos no limiar de algumas grandes mudanças", disse Steffen. "Podemos... limitar o aumento das temperaturas a 2ºC, ou cruzar o limite além do qual o sistema passa para um estado bem mais quente."
No caso das camadas de gelo, cruciais para desacelerar o aquecimento, esse limiar provavelmente já foi ultrapassado, segundo Steffen. A capa de gelo da Antártida ocidental já encolheu na última década, e a região da Groenlândia perde 200 quilômetros cúbicos de cobertura por ano desde a década de 1990.
A maioria dos especialistas prevê também que a Amazônia se tornará mais seca em decorrência do aquecimento. Uma estiagem que tem matado muitas árvores motiva temores de que a floresta também poderia estar perto de um ponto irreversível, a partir do qual deixará de absorver emissões de carbono e passará a contribuir com elas.
Cerca de 1,6 bilhão de toneladas de carbono foram perdidas em 2005 na floresta tropical, e 2,2 bilhões de toneladas em 2010, o que reverte cerca de dez anos de atividade como "ralo" de carbono, disse Steffen.
Um dos limites mais preocupantes e desconhecidos é do "permafrost" (solo congelado) siberiano, que armazena carbono no chão, longe da atmosfera.
"Há cerca de 1,6 trihão de toneladas de carbono por lá -cerca do dobro do que existe hoje na atmosfera-, e as latitudes setentrionais elevadas estão experimentando a mudança de temperatura mais severa em qualquer parte do planeta", disse ele.
No pior cenário, 30 a 63 bilhões de toneladas de carbono por ano seriam liberadas até 2040, chegando a 232 a 380 bilhões de toneladas por ano até 2100. Isso é um volume bem mais expressivo do que os cerca de 10 bilhões de toneladas de COliberadas por ano pela queima de combustíveis fósseis.

No Facebook, adicione pessoas como inimigas e liste coisas que você odeia

EnemyGraph é um aplicativo para que você possa adicionar inimigos no Facebook. Sim, inimigos. E não é só isso: além de pessoas que você não gosta, é possível listar lugares, bandas, filmes, comidas e tudo mais o que você odeia.
Parece estranho? "As pessoas também são conectadas e motivadas por aquilo que elas não gostam. Relacionamentos incluem diferenças, que são uma parte importante na construção de uma amizade", diz trecho de um post no site do serviço.
Reprodução
Imagem do aplicativo EnemyGraph para Facebook
Imagem do aplicativo EnemyGraph para Facebook
Para começar a bolar sua lista negra, entre no endereço do aplicativo no Facebook. Você precisa estar logado na rede social.
Criado por um professor e dois estudantes da Universidade do Texas, o aplicativo mostra ainda se existe alguma diferença entre você e seus amigos --se você adicionou alguma página na sua lista de inimigos e algum amigo seu tenha 'curtido' a mesma coisa, o app mostra em uma janelinha chamada "Dissonância Social".
Os mais adicionados como inimigos até agora, segundo listagem no site do EnemyGraph, incluem Justin Bieber e Barack Obama. A saga Crepúsculo, o browser Internet Explorer e o Racismo também se encontram no topo dos maiores inimigos dos usuários do app.

26/03/2012

Menor de 17 anos é presa após afogar bebê pré-maturo em bacia d’água

Crime só foi descoberto depois que a menor foi procurar ajuda no hospital de Brasiléia
imagens_fortes
Por volta das 10 horas da noite desta segunda-feira, dia 26, policiais militares e perito criminal foram acionados por enfermeiras do hospital de Brasiléia, para que fossem verificar um bebê do sexo feminino de aproximadamente 7 a 8 meses, que foi encontrado morto numa casa localizada no Bairro Leonardo Barbosa, zona periférica da cidade.
Lá, foi comprovado que havia um corpo em perfeito estado de crescimento já sem vida dentro de uma pequena bacia de água que foi escondida debaixo da cama. A cena chocou até mesmo as funcionarias do hospital e o perito junto com os policiais, que nada puderam fazer.
O carro foi IML foi solicitado, já que a cena caracterizava um possível crime de afogamento e a criança iria precisar de uma autopsia para comprovar a causa da morte, e a suspeita levava a crer que estivesse ali a cerca de 7 horas.
IMG_4218
Mãe no hospital
De acordo com o que foi levantado no hospital, a mãe, que vai completar 18 anos no próximo mês, chegou no pronto socorro no final do dia pedindo ajuda médica ainda com pedaços da placenta dentro dela.
A médica de plantão passou a desconfiar da jovem que dizia ser uma das suas pacientes que vinha acompanhando, o que não seria verdade. Depois de algumas conversas, disse que havia abortado o feto em pedaços e jogado fora. Mesmo assim não estava convencendo.
Duas enfermeiras se deslocaram até a casa da jovem com uma irmã e não encontraram nada no lixo ou pela casa. Novamente, após conversar outra conversa, confessou que havia tido um parto prematuro e havia colocado a criança numa bacia e escondido.
Debaixo da cama, num canto, encontraram a criança já sem vida dentro de uma pequena bacia com água. Tudo leva a crer que a jovem tenha parido seu primeiro filho por volta das 15 horas da tarde e somente depois, pediu que uma irmã a levasse ao hospital.
A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a jovem no hospital até ser liberada e encaminha à delegacia durante esta terça-feira (27). O corpo após autopsia, seria liberado aos familiares para se velado e sepultado.
IMG_4223

Rafinha Bastos chora ao falar do processo que envolve a cantora Wanessa

Apesar de já sabermos que Rafinha Bastos tinha chorado durante a entrevista cedida à jornalista Marília Gabriela, ninguém sabia ao certo como seria ver a fisionomia de um dos maiores humoristas do país completamente desconcertada por um tema que gerou o seu afastamento do 'CQC'. Em poucas palavras sobre o tema Rafinha disse: "Sou um ser humano, sou um cara, uma pessoa que... Às vezes bate em outra pessoa".

Muito emocionado, ele chorou ao dizer que o caso 'Wanessa' só o deixou triste pelo fato de seu pai ficar muito preocupado. "Ele me ligava e perguntava: 'Rafael, você vai ser preso?'. O que me preocupa é ele em Porto Alegre levando pedrada atrás de pedrada", disse o humorista. Ele continuou afirmando que seria falsidade pedir desculpas e por isso não o fez.

25/03/2012

O Pastor e o seu Rebanho

1 “Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar,

é ladrão e assaltante.
2 Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3 O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva
para fora.
4  Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque
conhecem a sua voz.
5 Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos”.
6 Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
7 Então Jesus afirmou de novo: “Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
8 Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
9 Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagema.
10  O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham
plenamente.
11 “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12  O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem,
abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
13 Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
14 “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a
minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
17 Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.
18 Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e
para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai”.
Quantas vezes esperamos mais do pastor? Quantas vezes nos cobramos mais? Quantas vezes queremos
uma igreja organizada? Quantas vezes somos negligentes? Quantas vezes nos decepcionamos com as
pessoas, com líderes e com a igreja? Quantas expectativas com as pessoas e com nós mesmos! Há muitas
pessoas mal intencionadas, sim! Mas há muitas pessoas honestas, porém imperfeitas. Para onde

Reportagem Especial.O FIM DAS "IGREJAS" PROTESTANTES

Os "crentes" ficarão envergonhados.

O FIM DAS "IGREJAS" PROTESTANTES 
Após o “Grande Dia do Senhor”, o Brasil será reconhecido pela humanidade como a Terra que Deus reservou para seus eleitos no “fim dos tempos”. E que esse povo (nós cristãos) iremos testemunhar esse dia, além de recebermos as bençãos dos céus conforme disse Jesus: ...”Vinde benditos do meu Pai, receber a herança que estava reservada desde a fundação do mundo...”. Essa herança é a Terra que Deus havia prometido à Abraão, para seus descendentes, só que para os dias de hoje como afirma Jesus: “...No Mundo Novo, quando o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória....".  Moisés, após saída do Egito,1500 aC, andava em buscava desta terra que Jesus vai fazer a entrega. Jamais a Terra Prometida poderia ter sido Canaã, pois aquela região já era bastante conhecida pelo Povo de Deus. Na época de Abraão, de tanto passarem fome e miséria tiveram que emigrar para o Egito e por não terem alcançado a tão sonhada Terra na época, e por causa do pecado do povo, Deus suspendeu a promessa e todos ficaram vagando no deserto durante 40 anos onde só foram entrar em Canaã quase 300 anos depois que sairam do Egito. Observe que na época de moisés se Canaã fosse mesmo a Terra que eles estavam procurando, era só atravessar o mar vermelho e se dirigir para lá. Não precisariam ter passado todo esse tempo no deserto.
Novo céu e Nova terra é representado nos dias de hoje pela América do Sul e principalmente pelo Brasil.
Quanto a Nova Jerusalém, esta visão representa nos dias atuais o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em S. Paulo, que será o maior templo do mundo para o encontro do povo de Deus, isso após tribulação. Porque conforme as profecias, Roma não mais existirá e a maioria das cidades no mundo serão destruídas por um terremoto devastador.
Nesses dias, nossos irmãos separados, (protestantes) se envergonharão em ver a Obra de Deus realizada. A Nova Jerusalém Aparecida, Santuário de Deus, que nasceu por intermédio de uma simples imagem de Nossa Senhora, um objeto de abominação para os crentes que, nesse tempo irão reconhecer a aberração que cometeram contra Deus e contra a mãe do filho de Deus ao se afastar da Casa do Senhor para seguir “fundadores de religião”.
Os ”lobos” em pele de cordeiro, que por interferência de satanás vinham usando o nome de Deus e de Jesus para roubar, assaltar, se vangloriar e separar o Rebanho de Deus, além de terem colocado irmãos protestantes contra irmãos católicos. Eram estes ”lobos” que Jesus estava se referindo ao dizer que no final dos tempos, muitos chegariam a ele e diriam: "Mas Senhor!, eu curei e espulsei demônios em teu nome. Jesus porém, diz: Afastai-vos malditos, ide para o fogo eterno."
No Mundo Novo, não haverá protestantismo porque o tempo será de paz. Não haverá dor porque o tempo Será de Louvor e Glória. Quanto aos irmãos separados, muitos serão salvos pela misericórdia de Deus. Jesus falou a Pedro: “...Sobre esta pedra edifico a minha Igreja..." , ...”tudo que ligares na terra, será ligado no Céu...”, ”...tudo que desligares na terra, será desligado no Céu...).
Quando eu tinha 10 anos, já morando já morando na cidade de Belém - Pa, ia passando ao lado de um grupo de pessoas, que observavam vários crentes caminhando do outro lado da rua. Me chamou atenção quando um deles falou: “lá vai a raça escomungada”. Nunca esquecí aquele momento. Me questionava, e queria saber porque aquelas pessoas além de conhecidas como crentes, eram também chamadas de raça escomungada?. Essa resposta só vim ter muito tempo depois.
Na época de Martin Lutero em 1528, o mesmo havia sido condenado e escomungado pela Igreja Católica como “Amaldiçoado do Céu” principalmente por ter afirmado no Tribunal da Santa Sé, que o Papa é a Besta e que seu trono é do próprio Satanás. Conforme relata os documentos da Igreja, também foram condenados todos que viessem a seguir sua doutrina ou forma religiosa. E quem seguiu a doutrina de Lutero foi nossos irmãos protestantes que em vez de lutarem para corrigir os erros existentes dentro da nossa Igreja, preferiram abandonar a Casa do Senhor para depois ficarem atirando pedras em sua antiga morada. Por isso foram chamados de “Raça escomungada” e portanto conforme as palavras de Jesus, estão desligados do Céu porque Jesus deu autoridade à Igreja para que assim procedesse.
Porque até hoje não respeitaram a decisão da Igreja?, já que Jesus deu toda autoridade a ela?. A Igreja só cumpriu o que determinou Jesus: “...Tudo que desligares na terra será desligado no céu”. Será que nunca perceberam isso?. Será que seus "milagres" vêm de Deus?, Já que o Satanás também é capaz de fazer milagres e vem operando dentro do protestantismo de forma disfarçada como sendo Deus?. Tudo isso será esclarecido.
O poder de Deus é inquestionável, Deus castigou seu povo que estava em pecados na época de Noé. Castigou o faraó na época de moisés com as pragas. Castigou o povo no deserto. Transformou Roma de perseguidores a seguidores de Cristo permitindo que a Igreja Verdadeira fosse conduzida através de Roma. Fez com que todos os romanos se ajoelhassem e se humilhassem para Jesus. Essa transformação aconteceu por volta do ano 312. O Imperador Constantino Magno, último perseguidor dos cristãos, estava perdendo a guerra para seu arquirrival Maxêncio. Porém ele havia afirmado que se vencesse essa guerra, iria adotar a religião dos cristãos como religião oficial de Roma ou do Império. Em dado momento, por Obra do Espírito Santo, apareceu no céu uma cruz em forma de fogo e uma frase: In hoc signus vinces, que quer dizer: com este sinal vencerás.
Constantino colocou nos cavalos, bandeiras e armadura de guerra, o sinal de Deus (a Cuz de Cristo) e venceu. Cheio do Espírito Santo fez uma coroa de ouro e doou á Igreja. Portanto foi por obra divina, que através do imperador Constantino foi estabelecida a denominação da Verdadeira Igreja de Deus, que veio a se chamar Igreja Católica Apostólica Romana, a verdadeira Igreja de Jesus Cristo. Nessa época os cristãos pregavam a Cristo separadamente. Com o fim da perseguição romana, houve a união de todos os cristãos.
É sabido que os dirigentes da Igreja cometeram muitos erros durante todos os tempos, inclusive nos dias de hoje. Mas tenham certeza de uma coisa. Nenhum deles ficaram impunes. Todos tiveram seu castigo merecido.
Cabe a nós como verdadeiros cristãos católicos que somos, vigiar e cobrar das nossas autoridades religiosas o ardor missionário para juntos resolvermos os problemas sociais que assolam nosso povo.
Deus transformou e transforma aos que se opõe as suas verdades. Por isso nos dias atuais fará nova transformação no mundo onde vem com todo seu poder para destruir os que não deram ouvidos ao Seu Filho Jesus Cristo. Quanto aos irmão cristãos que estão separados por denominações inventadas pelo homem, procurem quanto antes a paróquia de sua cidade ou de seu bairro e passe a fazer parte do grupo de oração da Comunidade Católica, ou se preferir vá para a renovação carismática da Igreja Católica, isso se não aceitar frequentar a Santa Missa que é um ritual oficial da Igreja.
Jesus está de braços abertos para recebê-los de volta a Verdadeira Casa.
Um abraço à todos

É falsa a entrevista com Zuckerberg dizendo que brasileiros estragam Facebook PRIMEIRO BLOG A DESMONTAR A FARSA

 

A notícia de que Mark Zuckerberg dosse sobre usuários brasileiros estragando o Facebook é totalmente falsa.
Diversos blogs e microblogs e há relatos que até grandes rádios e canais de televisão divulgaram hoje uma falsa,
 notícia da CNN onde Zuckerberg falava mal dos brasileiros, reclamando que "se por um lado ajudava o facebook,
 a crescer, por outro estragam tudo" ou algo do tipo.

É um hoax dos mais safados, citam a CNN como fonte da notícia, o que já seria improvável, já que citar,
 a CNN por si só já indica que a notícia é falsa, já que fica óbvio que foi a primeira e talvez única rede de notícias
 internacionais,
 que o criador do hoax pensou, seria muito mais provável ele ser entrevistado por um site como a Wired 
por exemplo, ou talvez numa canal financeiro por causa do lançamento das ações (IPO) do facebook.

Na falsa declaração ele ainda diria que "os brasileiros transformariam o facebook num orkut por causa dos gifs,
 animados.

“Segundo Mark Zuckerberg, se o Facebook abrir espaço aos gifs animados, o compartilhamento entre,
 os usuário (sic) brasileiros  ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens,
 de carinho e amor”, diz o texto.

Por mais que ele realmente pensasse ou mesmo pense isso com certeza ele não falaria abertamente.

É incrível como a informação hoje em dia se espalha tão rápido quanto a desinformação.
É preciso tomar muito cuidado com o que lemos por aí.Li num blog qualquer esta notícia, fui procurar,
 a notícia original em inglês e não encontrei nada, decidi procurar o perfil da CNN no Facebook,
 que negou as afirmações. Não, Zuckerberg não está triste com os brasileiros, embora talvez devesse estar...

Homem é flagrado nu pelas ruas de Rio Branco/Ac


nuUm homem identificado pelo nome de José Antonio Francelino da Rocha, 31 anos, foi flagrado na madrugada desta quinta-feira, 05, caminhando totalmente despido em via pública.

No horário em que Francelino caminhava despido pela Avenida Ceará, bairro Estação Experimental os termômetros registravam temperatura de apenas 13 graus.

Segundo informações da polícia o homem sofre de distúrbios mentais, ele foi encaminhado ao Hospital de Doenças Mentais - HOSMAC.

FONTE: ECOS DA NOTÍCIA

O diabo entra na briga entre Edir Macedo e Valdemiro

Pastores recorrem até ao inferno para vencer guerra por fiéis no mercado da fé. Igreja Universal, de Macedo, perde fiéis e receita para a Mundial, de Valdemiro


Edir Macedo, durante a cerimônia de inauguração da Record News, na cidade São Paulo
As entrevistas com o demônio para difamar a concorrência passaram a ser recorrentes na programação da Rede Record
Os hoje arqui-inimigos Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, convocaram o demônio para ajudá-los na batalha que travam pela alma e generosidade dos fiéis. Recentemente, em seu programa de TV, Macedo “interrogou” o diabo, que, supostamente encarnado em uma devota, “confessou” ter se instalado na igreja rival e ser o responsável pelas propaladas curas operadas por Valdemiro. As entrevistas com o demônio para difamar a concorrência passaram a ser recorrentes na programação da Rede Record.

O chefe da Mundial, por sua vez, rebateu as acusações com outras de igual fineza: em seu programa no Canal 21, ele afirmou que o “câncer” de Macedo é obra do demônio. Na tréplica, Macedo levou sua médica à TV para atestar que não sofre da doença e ainda exibiu no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, uma reportagem sobre a compra, por Valdemiro, de três fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.
O acirramento da guerra dos pastores se dá num momento em que a Universal, de Macedo, perde fiéis e receita aos borbotões para a Mundial, de Valdemiro. Estima-se que, em catorze anos, o segundo tenha conquistado mais de 20% de seguidores do primeiro. Durante muito tempo, Valdemiro foi membro da cúpula da Universal. Preterido por Macedo na indicação para um posto de maior visibilidade na organização, ele rompeu com o chefe e fundou a sua própria igreja. Habilidoso, deu um passo atrás e resgatou o modelo primitivo que deu origem ao fenômeno da Universal: a luta contra Lúcifer e a promessa de curas e milagres de toda ordem — pilares que Macedo mais tarde substituiu pela “teologia da prosperidade”.
Ao adotar essa estratégia, Valdemiro passou a atender um nicho de fiéis que Macedo havia negligenciado com o amadurecimento do seu negócio, o público de menor poder aquisitivo e alta credulidade. Seus seguidores passam horas de pé em filas para poder tocar o seu corpo ou recolher um pouco de seu suor em toalhas ou pedaços de pano que são distribuídos na igreja. Valdemiro fomenta a crença de que sua transpiração tem o condão de realizar milagres.
Com os cofres recheados, Valdemiro passou a assediar os membros da Universal. Oferecendo salários e comissões mais altos que os pagos por Edir Macedo, ele atraiu prepostos do rival na Argentina, Inglaterra e em países africanos. Para profissionalizar seus negócios, canibalizou executivos da Record e do Banco Renner, controlado pela Igreja Universal. A riqueza que Valdemiro Santiago ostenta Macedo contabiliza como prejuízo.
O estrangulamento de suas contas pela concorrência chegou a afetar as operações da Record e a atrasar salários na TV, como ocorreu no ano passado. O quadro de deterioração das finanças de Macedo se tornou ainda mais calamitoso com a penhora pela Justiça da sede da emissora no Rio de Janeiro para garantia do pagamento de dívidas da Universal do Reino de Deus.

24/03/2012

Promoter da Boate Poch Glub,e preso acusado de Estelionato.

24-03-12-mandado-prisaoNo final da tarde de sexta-feira, 23, uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar foi deslocada ao bairro Baixada da Colina, para atender uma briga em vizinhos.
Os militares conseguiram controlar o desentendimento entre as pessoas envolvidas na briga  e ao elaborar o Boletim de Ocorrência de atendimento um homem identificado pelo nome de Denis Braga da Silva, 31 anos, se apresentou como testemunha da confusão.
Quando os militares confeccionavam o Boletim de Ocorrência  justificando que nenhum dos envolvidos teria sido preso, pois a confusão foi contida no local da ocorrência citando como testemunha Denis Braga da Silva, o nome do rapaz apareceu no sistema como foragido da Justiça e com Mandado de Prisão por crime de estelionato, e quebra de beneficio de reclusão.
Imediatamente os policiais retornaram ao bairro Baixada da Colina, para cumprimento do Mandado de Prisão em desfavor de Denis Braga que foi preso e conduzido a Delegacia de Flagrante – DEFLA da 1ª Regional

23/03/2012

‘Empregador não deve pedir senha de funcionário’, diz Facebook

Não achamos que seja a coisa certa a se fazer', diz executiva.
Facebook diz que usuário não deve fornecer sua senha a ninguém.


“Achamos que empregadores não devem pedir a senha do Facebook a possíveis futuros funcionários, porque não achamos que essa seja a coisa certa a se fazer”, disse Erin Egan, executiva responsável pela área de privacidade do Facebook, em um comunicado divulgado pela rede social nesta sexta-feira (23). 

O posicionamento da companhia veio depois de uma série de notícias de que agências governamentais, empresas e instituições de ensino estavam pedindo as senhas para futuros funcionários ou alunos.
Egan conta que, nos últimos meses, viu crescer o número de relatos de empregadores tentando ganhar acesso aos perfis dos usuários ou a suas informações pessoais. “Essa prática mina as expectativas de privacidade e segurança dos usuários e de seus amigos”, disse a executiva. “Isso também expõe o empregador a uma responsabilidade legal.”
O Facebook afirma que, se você é um usuário da rede social, você não deve nunca compartilhar sua senha ou deixar outra pessoa acessar sua conta. Além disso, informa a rede social, as empresas podem não ter a políticas corretas e o treinamento necessário para lidar com informações privadas dos funcionários.
Mudanças
O Facebook anunciou uma série de mudanças em seu sistema de visualização de fotos na quinta-feira (22). A partir de agora, o visualizador mostrará automaticamente as imagens na maior resolução possível e o usuário poderá expandir a ferramenta para ocupar a tela inteira do computador.
Comunicado mostra a diferença no visualizador de fotos antes e depois (Foto: Divulgação)Comunicado mostra a diferença no visualizador de fotos antes e depois (Foto: Divulgação)
Na última sexta-feira (16), o Facebook também informou que os anúncios nas atualizações de notícias dos usuários estão disponíveis no Brasil. Chamada de "Ofertas", a mudança significa que mensagens e posts de empresas serão integradas às atualizações de notícias que os usuários recebem em sua página inicial do Facebook – a publicidade não ficará mais somente do lado direito da página.
Ações
O Facebook entregou, no dia 1º de fevereiro, os documentos necessários para sua estreia na bolsa de valores, que está prevista para maio. Inicialmente, a expectativa da empresa de Mark Zuckerberg é arrecadar US$ 5 bilhões com a oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês). Essa seria a melhor estreia para uma empresa de internet, superando a do Google, de quase US$ 2 bilhões, em agosto de 2004 – ano em que o Facebook foi criado.

20/03/2012

Garotinho diz no Facebook que Ronaldo é laranja de Ricardo Teixeira

Ex-governador coloca sob suspeita intenção de Ronaldo falar na presidência da CBF

O deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho declarou na tarde dessa terça-feira, em seu Facebook, que os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto são laranjas de Ricardo Teixeira, que renunciou à presidência da CBF e a uma vaga na Fifa, por causa de seu envolvimento em uma série de escândalos.
“Ronaldo Fenômeno entrou para COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014) pelas mãos de Ricardo Teixeira. Ele e o ex-jogador e hoje deputado estadual pelo Rio, Bebeto viraram uma espécie de ‘laranjas’ de Ricardo Teixeira para efeito de marketing”, disse o deputado.
Segundo Garotinho, “os dois deram uma boa cara aos negócios sujos do ex-capo da CBF”. O parlamentar lembra que “no dia em que José Maria Marin assumiu a CBF com a renúncia de Teixeira, o craque Ronaldo afirmou que nem pensava em virar dirigente esportivo”.
Uma semana depois, diz o ex-governador do Rio, Ronaldo já mudou de ideia e anunciou que pode se candidatar á presidência da CBF, em 2014. “O que terá mudado?”, indaga ele.
“Só duas coisas não ficaram claras. Se a briga interna da CBF resultar numa eleição antecipada para a presidência antes da Copa de 2014, Ronaldo aceitaria ser candidato? E a outra questão ainda mais importante: será candidato da situação ou da oposição ao grupo de Ricardo Teixeira e José Maria Marin?”, questiona o deputado.

Receba todas as atualizações de todos os seus contatos do Facebook

Corre no Facebook, já faz algumas semanas, um “evento” que visa conscientizar os membros sobre um estratagema da rede social para tornar o Feed de Notícias, a área que concentra as atualizações dos amigos, mais personalizada e direcionada.
Por padrão, o Facebook não exibe todas as atualizações de todos os contatos. O site usa alguns parâmetros para fazer uma filtragem sobre o que aparece e, do uso diário, nota-se queessas pessoas mais populares no Feed de Notícias são justamente as com quem mais nos relacionamos.
Não é preciso pensar muito para extrair as vantagens, para o Facebook, dessa abordagem. Ler coisas com as quais nos identificamos e, em tese, gostamos mais nos dá uma visão mais “feliz” do Facebook, nos condicionando a ficar mais tempo dentro do site.
IMPORTANTE LER, spam (do bem?) no Facebook.
IMPORTANTE LER, spam (do bem?) no Facebook. (Clique para ampliar)
Parece legal, mas como os algoritmos não são à prova de falhas, é bem capaz que alguma atualização importante e/ou alguém que você considera fique invisível a você dentro do Facebook. E ainda tem aqueles que, independente da proximidade, quer saber tudo de todos de quem é amigo lá.
O “evento” é louvável por mostrar essacaracterística praticamente oculta do Facebook. O problema está na forma de divulgação, uma deturpação da ferramenta Eventos. Especialmente porque, no final da mensagem (essa ao lado), o criador original,Jonny Harbison, pede que o “evento” seja repassado, gerando uma corrente digna das apresentações de slides (aka PPT) nos emails. Felizmente, agora você tem esse post para repassar aos seus amigos ;-)

Como eu faço para ver tudo no Feed de Notícias?

Você sabe que o Feed de Notícias tem um sistema de filtragem bastante eficiente, que exibe apenas um tipo de atualização, certo? Fica lá em cima, na seta do “Mais Recentes”.
Essa lista será dissecada num post futuro. Por ora, importa saber que ela permite filtrar o Feed de Notícias por tipo de atualização ou listas de contatos, criadas manualmente pelo usuário. Se você organiza os seus amigos em listas, o visual é parecido com a minha:
Opções do Feed de Notícias.
Opções do Feed de Notícias.
Clique na última opção da lista, “Editar opções…”. Uma janelinha sobreposta aparecerá na página. Ela se divide em duas caixas, a de baixo com os aplicativos e páginas que você bloqueou, e a de cima, com a configuração padrão do que deve ser exibido no Feed de Notícias.
Aqui, a coisa fica bem fácil. Por padrão, o Facebook deixa marcada a opção “Amigos e páginas que mais interagem com você”. Isso significa que ele oculta quem menos interage com você, mantendo o seu Feed de Notícias mais interessante e menos abarrotado. Para fazer com que tudo seja exibido (com exceção das página, perfis e aplicativos bloqueados, claro), mude a opção para“Todos os meus amigos e páginas”. Não se esqueça clicar em “Salvar”.
Feed de Notícias volta a mostrar tudo!
Feed de Notícias volta a mostrar tudo!
E se você recebeu o convite para o “evento” que dá a dica, não o repasse. É um uso incorreto e abre margem para uma deturpação completa da (ótima) ferramenta de Eventos.